segunda-feira, 13 de julho de 2015

O nascimento de Jesus.

O NASCIMENTO DE JESUS.
“ Lc. 2.7 .”
“ E deu a luz seu filho primogênito; envolvendo-o em faixas e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar na estalagem.”

   O recente decreto de César Augusto dizia que todos teriam que se alistar na terra de suas origens, José ao receber a noticia assustou-se, pois teria que viajar da Galileia para Belém, porque era da casa de Davi, e Maria sua esposa estava gravida e próximo de ganhar.
   José preocupado fechou a carpintaria e foi dar a noticia a sua jovem esposa:
_ Maria, teremos que ira Belém, nos alistar.
_ Por qual motivo, será que consigo fazer uma viajem dessas nessas condições_ respondeu sua esposa assustada.
_ Não se preocupe Maria, Deus proverá.
   No mesmo instante José começou a arrumar as coisas para a viagem, os vizinhos vendo-o aprontar o jumentinho com as malas reprovaram sua atitude, diziam entre si que José estava ficando louco em levar a esposa naquelas condições, mas ele não deu atenção ao que falavam, terminou de aprontar tudo colocou sua esposa no jumentinho e seguiu caminho.
   A passos curtos e debaixo de sol escaldante, o carpinteiro de Nazaré sumiu de vista, ele caminhou dias com a esposa montada no lombo de um jumento, quando finalmente avistou a entrada da cidade Belém assustou-se novamente; havia uma multidão  imensa, pessoas que vinham de todas as partes, José lentamente entra no meio daquelas pessoas  e chega no centro da cidade, neste momento sua esposa começa a sentir as primeiras contrações do parto, era seu filho avisando que ia nascer.
   José prontamente se pôs a procurar uma estalagem, bateu em diversas portas, e em todas recebia a mesmas palavras. “Não temos mais quartos, esta tudo lotado.” O sol começava a declinar no horizonte, e a tarde dava inicio a noite, José preocupado com a esposa que gemia de dores bateu na última porta, e recebeu as mesmas palavras, porem, vendo o dono do lugar que a esposa de José estava prestes a ter o filho ali mesmo, teve compaixão, e cedeu o seu celeiro, era o único lugar disponível.
   José coçou a cabeça, pensou por uns instantes, como não havia outro lugar ficou ali mesmo, conduziu a esposa ao celeiro e a acomodou da melhor maneira possível, e foi naquele lugar, em meio aos animais que Jesus nasceu, ele foi colocado em uma pequena manjedoura de madeira.
   O criador do universo, o rei dos reis, o senhor dos senhores e filho de Deus, nasceu humilde; não porque os seus pais não tinham condições, mas pelo fato de não acharem lugar para ficar na cidade. José sabia que seu filho na verdade não era seu e sim de Deus, e tudo o que a respeito dele estava escrito teria que se cumprir. Jesus como filho de Deus, dono absoluto de tudo, bem que poderia ter nascido em um palácio, mas ele escolheu nascer humilde, sua vida é um exemplo desde o nascimento, ele conhece melhor do que ninguém as nossas fraquezas, e as nossas dores. Ele viveu na pele todas as dificuldades que temos na vida, e as venceu, para que também vencêssemos.  
   Ele te conhece e sabe como te ajudar em teus problemas, basta apenas confiar nele, se entregar a ele, e o resto ele tudo fará, Jesus te ama.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário