quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Anjos Guardiões.

ANJO GUARDIÕES.

Salmos, 127:1 - Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Deus nos dá todos os dias o dom da vida, antes mesmo de acordarmos ele nos presenteia com um novo dia, e envia os seus anjos para que nos guarde durante todo o dia, nossos olhos carnais não percebem, mas na esfera espiritual lá estão eles, os anjos, prontos a nos defender, prontos a nos auxiliar, prontos para caminhar ao nosso lado, eles são enviados por Deus para nos dar livramentos, que na maioria das vezes nem percebemos, as vezes nem damos conta do grande perigo por qual passamos, de repente, já nos vemos livres daquela armadilha, e só depois é  que temos o entendimento que foi tudo um grande livramento de Deus.
   Muitos homens na Bíblia foram guardados por anjos em momentos cruciais de suas vidas, o primeiro que me vem à memória é Ló, sobrinho de Abraão, que escolheu viver na pecadora cidade de Sodoma,  acontece que Deus havia dado ordens a seus anjos para destruí - lá tamanha era a perversidade que existia ali, mas Ló era habitante desta cidade, e era sobrinho de Abraão.
    O velho patriarca começa a interceder a Deus em favor das  cidades pecadoras, no caso Sodoma e Gomorra, pedindo a Deus que se ele encontrasse nelas pelo menos dez justos, Deus pouparia a cidade; mas não havia ali dez justos, muito pelo contrário, a multidão de pecados fedia nas narinas de Deus, apenas Ló, que era o sobrinho de Abraão, viu-se livre da destruição, não por ser ele um exemplo de pureza, mas porque Deus foi misericordioso, ele enviou os anjos na casa de Ló a fim de avisa - lo da destruição, os anjos pediram para que ele é as sua família deixasse tudo para traz, e que fosse embora antes do amanhecer, era noite, Ló teimoso querendo agradar os visitantes, ao invés de ouvir os anjos e sair correndo sem olhar para traz, convidou-os  para adentrarem em sua casa, os anjos assim fizeram, mas durante todo o tempo o advertia para que deixasse a cidade. Sodoma e Gomorra seriam destruídas conforme as ordens de Deus. Naquela cidade havia todo tipo de perversidade, quando os homens da cidade souberam que haviam visitantes na casa de Ló, foram até a porta da sua casa, e aos gritos pediam a Ló que deixasse sair aqueles homens, na verdade, todo o tumulto era para que Ló deixasse aqueles pecadores homens abusarem dos anjos, por serem os anjos de boa aparência.
    Com medo Ló chegou ao absurdo de oferecer as próprias filhas para aqueles perversos homens, mas eles queriam os anjos. Veja pela própria palavra.
 Genêsis, 19:8 - eis aqui, tenho duas filhas que ainda não conheceram varão; eu vo-las trarei para fora, e lhes fareis como bem vos parecer: somente nada façais a estes homens, porquanto entraram debaixo da sombra do meu telhado.
  Os anjos porém saíram para fora, e colocou Ló para dentro de casa, então os anjos feriu a todos os que ali estavam de cegueira, de sorte que saíram todos dali.
 Genêsis, 19:11 - e feriram de cegueira os que estavam do lado de fora, tanto pequenos como grandes, de maneira que cansaram de procurar a porta.
  A manhã estava chegando e Ló ainda não havia saído, os anjos Então pegaram Ló e sua família e os puxaram para fora da cidade, advertindo-os para não olhassem para traz, se não seriam transformados em estátuas de sal. Enquanto Ló e sua família seguiam, depois de tomarem certa distância, veio a destruição por meio daqueles anjos.
  A esposa de Ló muito curiosa ficou tentada a ver a destruição, contrariando a  advertência dos anjos, ela olhou para traz, no mesmo momento ela foi transformada em estátua de sal.
 Genêsis, 19:26 - Mas a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida em uma estátua de sal.
 Ló e suas filhas foram salvos da destruição que consumiu toda aquela cidade. Assim Ló e suas filhas foram salvos da destruição de Sodoma e Gomorra.
    Sem percebermos, todos os dias, o inimigo de nossas almas nos armam ciladas e mais ciladas, mas Deus é misericordioso em nossas vidas, colocando os seus anjos para nos livrar . Veja o que diz a palavra :
 Salmos, 34:7 - O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
    A Bíblia é bem clara, quando diz que esses anjos guardam aqueles que tem o temor do senhor. Acordamos cedo para ir para o trabalho, beijamos nossas esposas, e filhos, e só retornaremos no final da tarde, é de suma importância que coloquemos nossa confiança e temor no Senhor, ou seja, em Deus, em Jesus, somente assim teremos segurança certa, e retornaremos para nossas famílias assim como saímos.
Confie nele, creia nele, coloque sua vida nas mãos dele e tudo vai dar certo.

Jesus está voltando.
Deus abençoe.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

O amor esfriou.

O AMOR ESFRIOU.
Mateus, 24:12 - e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
      Antigamente o mundo era um lugar considerado pequeno, as cidades eram menores, a industrialização estava no seu início, boa parte das famílias viviam nas fazendas, e a economia era voltada para a agropecuária.
   O pai de família era aquele que levantava as cinco da manhã levando sua marmita, que mais tarde seria o seu almoço, a esposa ficava na casa, cuidando de seus afazeres domésticos e das crianças, essas por sua vez brincavam com os irmãos no quintal de suas casas, brincadeiras inocentes que hoje já caíram no esquecimento; na maioria das casas havia apenas um velho rádio a pilha, que mais parecia uma caixa de abelhas.
  O nível de informações era muito pequeno, tanto para os pais Como para as crianças, neste momento da história de nosso país, já existiam o ódio, a violência, os roubos, e os estupor,  porem, era  pouco falando, ou melhor, noticiado.
     Durante a noite essas famílias tinham mais tempo para si mesmas, principalmente na hora do jantar, coisa que hoje não se vê mais. Havia respeito e amor de uns para com os outros, é claro, que como toda família, tinham lá suas divergências, mas isso era facilmente superado, bastava o olhar do pai para o filho infrator, e no mesmo instante ele baixava a cabeça por respeito  e se colocava no seu lugar.
    1 Pedro, 4:8 - tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados;
     Mas o tempo foi passando, como a sombra de uma árvore em dia quente, como a brisa do verão, logo, cidades que antes eram pequenas se transformaram  em grandes metrópoles, São Paulo por exemplo, a industrialização explodiu, a tecnologia ficou desenfreada, e houve um verdadeiro Êxodo das fazendas para as cidades, famílias que tiravam o sustento da agropecuária agora estavam nas fábricas, trabalhando em máquinas, suas casas eram melhores, o conforto para a família era melhor, já não era mais o rádio de pilha que zuava no alto da estante, agora era o televisor. O nível de informações dentro das casas deu um salto drástico, programas e mais programas, sorrateiramente, a iniquidade, a perversidade, e tantos outros males comecaram a nas casas, não só dentro das casas, mas dentro do próprio coração das pessoas.
    Provérbios, 4:23 - Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
    O mundo foi crescendo espantosamente, crescendo de todas as formas, e os homens não se atentaram aos seus muitos perigos, a violência e os roubos, estavam presentes na vida das pessoas, nas esquinas ao lado, doenças incuráveis, prostituição, tudo o que é de ruim cresceu na medida que o amor das pessoas foram esfriando e o mundo foi domando as pessoas.
   A palavra de Deus nos diz algo interessante sobre esse mundo:
        1 João, 2:15 - Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
    O amor ao mundo e o apego as suas sujeiras disfarçadas, nos afasta de Deus, mancha nossas vestes celestiais, tira a nossa atenção para aquilo que Deus quer de nós, ouve-se o mundo e com calorosos aplausos, mas Deus, ah…. ninguém quer ouvir mais, ao invés disso, querem desacreditar o criador de todas as coisas.
  Em outro texto está escrito :
 2 Timóteo, 1:7 - Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.
     Não vou ser covarde e nem me silenciar perante este mundo, mas quero fazer uso deste espaço que me é concedido, este mesmo espaço eletrônico que muitos usam sem moderação ou pudor.
      Quero dizer a todos que Jesus está vivo, eu tenho uma palavra para aqueles que amam a Cristo e o seguem, sem medo e sem vergonha de seu Evangelho, pessoas que carregam a cruz com amor.
 Romanos, 8:35 - quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
  Pois eu vos digo, nada é nem ninguém nos separará do amor de Jesus, amor de cruz, verdadeiro amor, a cada dia tudo se complica neste mundo, fica mais difícil falar de Deus para as pessoas. Mas uma coisa é certa meus amados, Deus é o todo poderoso, e seu filho Jesus está a sua direita, ele está contemplando tudo, ainda é tempo de se arrepender-se, ainda há tempo. Mude sua vida enquanto o relógio ainda está a correr.
Jesus está te esperando de braços abertos, essa pode ser a última hora.
   Mateus, 24:30 - Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
 Jesus amigo e companheiro,
Socorro nas minhas angústias,
Amado da minha alma,
A ti seja a glória,
A ti seja o louvor,
A ti seja a honra para todo o sempre.

Jesus está voltando.
Deus abençoe.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Vencendo a inveja.

VENCENDO A INVEJA..

Eclesiastes, 9:6 - Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
 
  Coisa ruim é a inveja, o invejoso é perigoso e nocivo, a sua língua é como o veneno do escorpião, e seu coração como de uma serpente pronta a dar o bote. São pessoas que não tem a capacidade de conquistarem nada, de possuirem nada, e quando vê alguém que progrediu por esforço e mérito, faz de tudo para atrapalhar, a Bíblia nos traz inúmeros exemplo que ilustram o que eu acabei de dizer, talvez um dos exemplos mais conhecidos é o que está escrito no livro do profeta Daniel.
 Daniel era um jovem que havia sido deportado da sua terra natal por Nabucodonozor, que sítiou  Jerusalém, e o jovem Daniel com três de seus amigos Foram levados para trabalharem na corte do Rei,  e eles deveriam aprender toda a ciência e língua dos Caldeus, conforme está escrito na palavra.
 Daniel, 1:4,5 - jovens em quem não houvesse defeito algum, de bela aparência, dotados de sabedoria, inteligência e instrução, e que tivessem capacidade para assistirem no palácio do rei; e que lhes ensinasse as letras e a língua dos caldeus.  E o rei lhes determinou a porção diária das iguarias do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem alimentados por três anos; para que no fim destes pudessem estar diante do rei.
  Daniel e seus amigos não aceitaram se contaminarem com as iguarias do rei, antes se alimentavam de outras coisas, como legumes, passados os dias determinados pelo rei, os três jovens foram colocados à prova diante de todos os outros que havia ali estavam.
   Deus foi misericordioso com os três jovens, eles  foram fiéis a Deus, mesmo em terra estranha, Deus deu a eles mais sabedoria que todos os outros, e eles foram escolhidos para trabalharem diante do rei, conforme está na palavra.
 Daniel, 1:19 - Então o rei conversou com eles; e entre todos eles não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; por isso ficaram assistindo diante do rei.
   Isso inflamou o coração daqueles que faziam parte do círculo do rei, uma inveja incomum tomou o coração de todos, mas dia a dia Deus foi dando vitória a todos, principalmente a Daniel em tudo o que ele fazia Deus era com ele, a sua fidelidade a Deus era o seu grande diferencial, ele era entendido em tudo, todo o conhecimento deles, e Daniel tinha o Don de interpretação de sonhos, o rei muito se alegrava com a dedicação de Daniel.
   Os satrapas e prefeito, movidos de inveja mortal, procuraram ocasião para incriminar o jovem Daniel, porém nada achavam. Então eles perceberam, que talvez o fizesse cair na lei de seu próprio Deus, como Daniel tinha o costume de orar ao seu Deus três vezes ao dia, secretamente aqueles maquiavélicos homens, sem Daniel saber, criaram uma absurda lei que dizia o seguinte.
    Daniel, 6:7 - Todos os presidentes do reino, os prefeitos e os sátrapas, os conselheiros e os governadores, concordaram em que o rei devia baixar um decreto e publicar o respectivo interdito, que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, exceto a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.
    Assim fizeram os invejosos e malignos que pensavam que derrubarariam  Daniel, porém, a fidelidade de Daniel foi até o fim, ele não deixou de orar a Deus, os malignos homens levaram o caso ao rei,  o rei muito entristecido, porque  havia sido engano por seus governantes, mandou contra a sua vontade jogar Daniel na cova dos leões.
     Todos os invejosos que desejavam a morte de Daniel se alegraram, pensando que ele tinha morrido na cova dos leões, todavia, Deus guarda aquele que é fiel. No outro dia o rei foi até a cova dos leões e chamou por Daniel, e ficou surpreso, pois Daniel estava vivo; imediatamente mandou tira-lo da cova, mas aqueles invejosos, que quiseram matar Daniel e conspiraram contra ele, foram tpdos lançados na mesma cova, a Bíblia diz que ates mesmos de chegarem ao fundo da cova, os leões os despedaçaram.
       Daniel por sua justiça e fidelidade, achou graça aos olhos Do rei, durante toda a sua vida ali, perante todos os reis que ali tiveram.
      Muitas vezes somos confrontados em nosso dia a dia, pessoas invejosas querem a todo custo nos derrubar, mas basta a nossa fidelidade a Deus e a exemplo de Daniel que não vacilou, mas foi exemplo de fidelidade, e teremos vitória certa em toda a vida.
      Coloque em Deus sua confiança, seja fiel a ele em tudo, e em tudo Deus te dará vitória. Não temas os invejosos e seus planos malignos, Deus te dará vitória em seu filho Jesus por meio do Espírito Santo de Deus.


 Daniel, 6:23 - Então o rei muito se alegrou, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e não se achou nele lesão alguma, porque ele havia confiado em seu Deus.

Jesus está voltando.
Deus abençoe .

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Amor e perdão.

AMOR E PERDÃO.

Lucas, 7:47 - Por isso te digo: Perdoados lhe são os pecados, que são muitos; porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.

   Um certo fariseu chamado Simão, convidou Jesus para comer em sua casa, Jesus prontamente aceitou o convite de Simão, combinado o horário Simão foi para sua casa a fim de preparar tudo para o mestre, ele queria impressiona - lo com um delicioso jantar.
      Na casa de Simão tudo estava pronto e muito bem arrumado para receber Jesus, chegada a hora marcada Jesus compareceu, Simão o recebeu convidando-o  para sentar-se enquanto o jantar não era servido. Como Jesus sempre estava acompanhado de muitas pessoas, uma certa mulher pecadora, acabou por adentrar na casa do fariseu, enquanto Jesus conversava com Simão, aquela mulher pecadora que trazia consigo um vaso de alabastro com Bálsamo fez algo surpreedente, veja o que aquela mulher fez, conforme está na palavra.
 Lucas, 7:37,38 - E eis que uma mulher pecadora que havia na cidade, quando soube que ele estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro com bálsamo;  e estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas e os enxugava com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés e ungia-os com o bálsamo.
  Simão vendo aquilo disse em seu coração, " Se este homem fosse profeta, saberia da qualidade dessa mulher, que ela é uma pecadora."
 Jesus conhecia o coração e os pensamentos de Simão, então lhe disse:
__ Simão tenho uma pergunta a fazer-lhe.
Simão Respondeu.
__ Faça-a  mestre.
Jesus então diz:
__  Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentos denários, e outro cinquenta.  Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos. Qual deles, pois, o amará mais?
Simão então respondeu-lhe.
__ Suponho que é aquele a quem mais perdoou.
__ julgaste bem. Disse o mestre.
  Jesus que observava atentamente o que a mulher lhe fazia, e também conhecendo - a, ele fala algo a respeito da mulher que surpreendeu  Simão, Jesus chama-lhe a atenção para o que ele deveria ter feito, mas não o fez, ao invés disso, aquela simples mulher pecadora fez por Jesus.
Veja o que Jesus disse a Simão, conforme está na palavra.
 Lucas, 7:44-46 - E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta com suas lágrimas os regou e com seus cabelos os enxugou.  Não me deste ósculo; ela, porém, desde que entrei, não tem cessado de beijar-me os pés.  Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta com bálsamo ungiu-me os pés.
O texto termina com a parte inicial desta mensagem quando Jesus voltando a face para a mulher pecadora lhe diz:
   Lucas, 7:47 - Por isso te digo: Perdoados lhe são os pecados, que são muitos; porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.
 Estou a imaginar com que cara ficou Simão, depois desta tremenda Repreensão de Jesus.
   Nesta história bíblica vemos a quando o amor e  o perdão verdadeiro movem o coração de Deus, não o amor mundano e o falso perdão que o mundo oferece, porque o amor e o perdão mundano se apegam somente as coisas terrenas e é por sua vez interesseiro, mas o amor e  o perdão divino são diferentes, devemos a exemplo daquela mulher amar, mas principalmente arrepender-se e perdoar, o que moveu o coração de Jesus foi o arrependimento e o perdão dela.
  Quem muito ama e muito perdoa e verdadeiramente se arrepende dos seus pecados, é perdoado por Deus, não importa o que você tenha feito ou o quanto você tenha pecado, Jesus te perdoa, basta você se arrepender verdadeiramente e perdoar verdadeiramente, Deus assim fará contigo também, na medida que você perdoa, você é perdoado.
 1 João, 4:10 - Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

Jesus Cristo,
Amado salvador,
Perdoa meus pecados,
Assim como perdoou meus devedores,
Que o amor seja abundante em meu coração,
Assim como o perdão.

Jesus está voltando.
Deus abençoe.

domingo, 27 de dezembro de 2015

Alma cansada.

Alma cansada.

Mateus, 11:29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
   Vivemos uma vida corrida, com inúmeros afazeres desde as primeiras horas do dia até o seu término, antes mesmos de levantarmos, já nos preocupamos com o que teremos que fazer durante o decurso do dia, levantamos aos tropeços, lavamos a face em poucos segundos, a escova de dente quase não tem tempo de percorrer todos os nossos dentes, e lá estamos, colocando a roupa de trabalho as presas; carteira no bolso, crachá no peito, olhamos o relógio e dizemos:
" Meu Deus, estou rodado, vou perder o ônibus. " Então saímos como um trem desgovernado, sem tomar o café que tão caprichosamente a esposa preparou, as vezes não sobra tempo nem Para dar um beijo nos filhos e nem na esposa.
   A oração matinal de agradecimento, nem sequer lembramos, o dom da vida nos é dado todos os dias, as misericórdias do senhor se renovam nas nossas vidas todas as manhãs, e não agradecemos isso, veja o que a Bíblia nos diz a respeito:
 Lamentaçoes, 3:22,23 - A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim;  renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.    
  Lá estamos; a caminho do trabalho, sentamos na poltrona do ônibus, e colocamos o fone nos ouvidos em uma música qualquer, e nem damos conta para quem sentou-se ao nossa lado, fechamos os nossos olhos, e naquele trajeto que o ônibus faz perdemos o maior espetáculo de todas as manhãs, espetáculo esse que raramente alguem se atenta para contemplar.
   O sol lentamente se desponta no horizonte, riscando no céu seus tons alaranjados, as nuvens salpicadas de cores, e os matizes faiscantes nas copas das árvores, os pássaros com sua sinfonia maravilhosa dão um show de encanto, a natureza desfila todo o esplendor da sua beleza, glorifica ao criador, tudo que tem vida glorifica ao criador, e nós continuamos dormindo, indiferentes a todas essas maravilhas que nos cerca.
 Cânticos, 2:12 - aparecem as flores na terra; já chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.
 Deus é maravilhoso em tudo o que ele criou, sua grandeza está nas mínimas coisas, e nem percebemos isso, não damos conta da glória de Deus nas pequenas coisas, mas ela está lá, diante de nossos olhos cegos.
O ônibus chega na empresa, antes de irmos para o trabalho,  passamos no restaurante da empresa, com a face cerrafa, na maioria das vezes não sentamos para dialogar com os colegas, saímos aos tropeções, quase que empurrando as outras pessoas, tamanha é a presa de chegarmos ao local de trabalho, sem dizer que antes mesmo de chegar, o celular já está grudado na orelha, e durante todo o trajeto para o local de trabalho a atenção ao que está ao nosso redor cai a zero, falamos e falamos, recebemos ordens e passamos ordens, damos bronca e recebemos broncas. Isso é apenas as primeiras horas de um longo dia que se inicia, e já nos sentimos fadigados, exaustos, falta - nos força, disposição, esse é o momento em que passamos a fazer tudo automaticamente, simples cumpridores de ordens que nos e dada.
  No decorrer do dia é a mesma coisa, e sem notarmos ferimos outras pessoas com nossas ignorâncias, e por sua vez também somos feridos, afinal, recebemos de volta aquilo que damos.
Nossa alma e o nosso coração no final do dia está um caus, dor angústia, desespero, raiva, e quem sofre com tudo isso infelizmente é as nossas esposas e filhos, até o cachorro na maioria das vezes.
   A palavra de hoje chama a atenção para isso, Jesus nos pede educadamente para deixarmos sobre ele nossos pesados fardos do dia a dia, aquilo que nos abate e nos traz cansaço, ele é poderoso para nos ajudar, para nós fazer enxergar os nossos erros, e principalmente mudar nossas atitudes.
  Essa mensagem que vos escrevi foi durante muito tempo algo que eu mesmo vivia, mas Cristo mudou minha vida, tomou o meu fardo pesado, me deu uma nova vida, abriu os meus olhos.
   Faça isso, pare de sofrer como eu sofria, coloque sua vida em Jesus e grandes coisas ele fará por você, falo isso por experiência de vida.
   Mateus, 6:25 - Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
  Jesus quer nos dar vida nova, quer abrir nossos olhos para as belezas que ele é o pai criaram, Jesus é descanso para nossas almas caçadas, ele é a nossa salvação.

Cristo é minha vida,
Outro Deus não há,
Ele é a própria verdade,
Cristo me salvou,
Também te salvará,
Basta nele confiar.


Jesus está voltando.
Deus abençoe.

sábado, 26 de dezembro de 2015

Amanhã pode ser tarde.

  Amanhã pode ser tarde.


2 Pedro, 3:10 - Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.
     A Bíblia nos relata em diversas passagens o grande dia do senhor, falar desse dia para pessoas que não compreende é um pouco complexo, vivemos em um mundo dividido, cheio de pessoas,  aquelas que são boas e as ruins, pessoas que crêem em Deus e pessoas incrédulas, o mundo a princípio foi feito perfeito, sem mancha e sem pecado, mas a desobediência do homem maculou, e o homem se afastou de Deus. O que era belo e perfeito se perdeu, o que era bom se tornou ruim, essa foi a condição do homem depois do pecado.
     Os anos foram passado e o pecado foi tomando o coração de todos os seres humanos, A terra passou  ser um lugar onde o ódio a morte predominava, homens ruins se levantaram no mundo antigo com grande força.
 Genêsis, 13:13 - Ora, os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor.
   A exemplo dos Sodomita, as gerações seguintes perpetuaram o que era abominável aos a olhos do senhor, provocando a sua  ira, os homens com os seu corações mamchados pelo pecado e pelos prazeres da carne proliferaram o que havia de pior em seus corações.
 Mateus, 15:19 - Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
 O coração  do homem é enganoso, esta sempre propenso a tender para as inclinações da carne, e essas por sua vez são sempre contrárias à Deus.
Essa era a nova condição do homem, escalando os anos e os séculos, fazendo o que eram mau aos olhos de Deus.
  Salmos, 7:14 - Eis que o mau está com dores de perversidade; concedeu a malvadez, e dará à luz a falsidade.      
   Desde os primórdios Deus levantou homens e mulheres que fizeram a sua vontade, pessoas que pregaram a vinda do Messias.
  Isaías foi considerado um profeta messiânico, por ter sido ele o que mais profetizou a respeito do Messias que havia de vir para salvar o seu povo.
 Isaías, 53:5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
 Isaías nesta profecia está falando de Jesus do seu sofrimento vicario,  ele levou sobre si todas as nossas transgressões, todos os nossos pecados, na cruz o homem pecador foi redimido, a amizade com Deus foi reatado,  a salvação foi estendidas aos quatro cantos da terra, do pólo sul ao pólo norte, onde houver uma alma ela será alcançada por Cristo, e a cruz lhe dá plenos direitos a salvação e ao reino eterno, basta apenas aceitamos o convite de salvação, então nosso nome és escrito no livro da vida do Cordeiro.
 Apocalipse, 21:27 - E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.      
 Hoje diante desse mundo caótico e sem esperança, é mesmo difícil  imaginar que exista um reino preparando para os que são fiéis nesta terra, mas este reino existe, ele é real, esta na escrito na palavra.
João, 18:36 - Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; entretanto o meu reino não é daqui.
    Jesus mesmo disse que o seu reino não é desse mundo, este lugar especial da qual ele fala está preparado para nos, todos nós que o temos como comandante de nossas embarcações.
       Este mundo vai passar, e tudo o que há nele, porém existe um lugar melhor para o ser humano, este lugar é o reino eterno de Cristo Jesus.
        2 Pedro, 3:7 - mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.
Prepare - se Jesus está voltando, ele vem buscar sua noiva, aquele que não tiver preparando, Ficará para traz, todos os que fazem a sua vontade e o aceitam, estes são a noiva escolhida, independente de raça ou nação.
     A igreja de Cristo será aquela que cumprir os seus requisitos, não existe placa não existe nomes, mas o que há  de verdade são corações dispostos a adorar e a servir a Jesus e ao seu próximo como a si mesmo.  Mesmo porque esse mundo vai passar, tudo nele vai passar, só os que estiverem com Jesus é que seguirão adiante.
    Agora é a hora, não deixe para depois, se você ainda não tem Jesus na sua vida, esta na hora de ter, mas caso você esteja afastado o momento é esse, vinha enquanto é tempo, o relógio celeste está no último minuto, não deixe para depois o que você pode fazer hoje? Amanhã pode ser tarde demais.

Jesus é rei,
Ele é a cura,
A minha salvação,
A ti seja a glória,
A ti seja a honra,
A ti seja o louvor para todo o sempre.

    Jesus está voltando.
Deus abençoe.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Noé

NOÉ.

Genêsis, 7:1 - Depois disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.
                                                         
     Deus criou todo o universo, as estrelas, os planetas e inúmeras constelações que brilham Magestosa no céu, a lua por sua vez, é outra maravilha criada por Deus. Depois sua atenção voltou para o planeta terra, Deus iria em beleza - lo, criou a natureza com todo o seu esplendor, os inúmeros animais domésticos e animais selvagens, espécies incontáveis.
  A natureza também foi agraciada, com belas árvores grandes e pequenas, flores de todas as espécies, e muitas outras coisas mais, sem dizer no jardim do Éden, jardim esse de uma beleza sem igual, nunca antes vista. Beleza que somente Deus é capaz de fazer com o seu poder.
  Tudo nesse novo mundo era maravilhoso, tudo perfeito.
Genêsis, 1:26 - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
      Depois do mundo estar pronto, de todas as coisas estarem em perfeita harmonia, Deus criou a obra prima da criação, e dessa vez ele quis fazer este novo ser com as próprias mãos, formou o boneco do barro cada detalhe dele, depois o boneco de barro tornou - se carne, e Deus Soprou em suas narinas e o homem tornou alma vivente.
   Diferente dos demais animais, o homem era dotado de inteligência, de vontade própria, de poder de escolhas, Deus deu ao homem o livre arbítrio, um presente que o homem infelizmente  não soube usar.
Genêsis, 6:5 - Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente.
   Mas o homem fez escolhas erradas, escolheu desobedecer a Deus, dando ouvidos a serpente, depois de comer o fruto proibido, o pecado passou a fazer parte da vida do homem.
    Deus então expulsou o homem do jardim do Éden, Deus fez isso para que o homem também não tomasse da árvore da vida, que estava no jardim.
      Genêsis, 3:22 - Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tem tornado como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Ora, não suceda que estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente. O homem se tornou maligno, suas ações desagradaram ao criador, o homem ignorava a Deus e suas atitudes era o reflexo da rebeldia.
  Genêsis, 18:20 - Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito,
 O criador decidiu diante de tanta maldade, destruir o ser humano de uma vez por todas.
 Genêsis, 6:13 - Então disse Deus a Noé: O fim de toda carne é chegado perante mim; porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os destruirei juntamente com a terra.
  Parecia o fim, tudo estava perdido, o homem havia se perdido no pecado, satisfazendo os desejos da sua corrupta carne, mas havia na terra ainda uma família íntegra, uma única família que agradou a Deus.
Genêsis, 7:13 - Nesse mesmo dia entrou Noé na arca, e juntamente com ele seus filhos Sem, Cão e Jafé, como também sua mulher e as três mulheres de seus filhos,
   Noé era um homem que agradou a Deus, o criador então poupou - lhe a vida, a dele e de sua família, o dilúvio veio, inundou toda a terra, toda a carne havia sido destruída conforme Deus tinha falado; mas foi a partir de Noé e de sua família que a terra seria novamente povoada, graças a fidelidade de Noé, Deus deu aos humanos outra oportunidade.
  Mas vale dizer, que em nossos tempos, o homem tem se revoltado novamente contra Deus, assim como foi nos tempos de Noé, também está sendo agora.
     O pecado tem se multiplicado, coisas imundas que fedem nas narinas de Deus. Tenham por certo, que os pecadores seram Punidos, mas aqueles que a exemplo de Noé, forem fiéis a Deus, esses será salvos. A arca foi construída para salvar Noé sua família e os animais, um casal de cada, em nosso tempo, a arca é Jesus, quem estiver nele seram salvos, mas quem não estiver em Cristo vai ser condenado.
   Jesus quer nos salvar deste mundo pecaminoso, das maldades que extrapolam todos os limites. Coloque Jesus na sua vida, faça dele sua arca.

Jesus meu rei,
Jesus salvador,
Jesus meu senhor,
Glórias a ti,
Honras e louvor,
Mestre do amor,
Bendito és tu.

Jesus está voltando.
Deus abençoe.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

O amor.

O AMOR.

Mateus, 24:12 - e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

 Quem não quer amar e ser amado, esse é o desejo de todo ser humano, este sentimento tão grandioso move todos os corações humanos. Desde os primórdios, o amor estava presente nas mais diversas atitudes e ações de muitas pessoas.
  Já no Éden temos o primeiro exemplo de amor na atitude de Abel, ao oferecer a Deus o melhor que possuía, a mais bonita e perfeita de suas ovelhas.
    Genêsis, 4:4 - Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura. Ora, atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta.
 Aquela não era uma simples ovelha tirada aleatoriamente dentre as outras, aquela era a melhor de todas as suas muitas ovelhas, essa é uma atitude de amor, quem ama da o melhor de si.
   Na bíblia o amor está presente em seus muitos personagens, como por exemplo: Abraão; a sua atitude diante de Deus vai muito além da sua fé. Abraão é conhecido como o pai da fé, mas analisando cuidadosamente o patriarca, há uma porcentagem de amor imensa em seu coração, não foi só a fé e a obediência que o fez concordar em entregar o único filho. Eu sou pai e amo minha filha, mas entrega - lá assim como fez Abraão, e necessário muito mais do que fé para isso, mas amor também, amor incondicional, amor que não se mede com palavras, amor que vai muito além do tempo e das eras.
 Genêsis, 22:9 - Havendo eles chegado ao lugar que Deus lhe dissera, edificou Abraão ali o altar e pôs a lenha em ordem; o amarrou, a Isaque, seu filho, e o deitou sobre o altar em cima da lenha.
    Outro exemplo de amor veremos na vida do Rei Davi, um humilde jovem, que cuidava das ovelhas do seu pai, Davi tinha um coração diferenciado, ele tinha mais do que confiança no Senhor dos exércitos, Davi nutria um profundo amor para com Deus, e o próprio Deus o escolheu para rei, não pela beleza, não pelo conhecimento, não pela força, não pela tradição familiar e sim pelo que havia no seu coração, da qual Deus mesmo falou que ele era segundo o seu coração.
  Davi foi um homem extraordinário, como todo ser humano ele também teve seus erros, mas o seu coração estava pronto ao verdadeiro arrependimento.
 2 Samuel, 12:13 - Então disse Davi a Natã: Pequei contra o Senhor. Tornou Natã a Davi: Também o Senhor perdoou o teu pecado; não morreras.
  Davi deveria ser morto pelo seu pacado, mas Deus o perdoou Pois havia no coração de Davi, profundo arrependimento e um grande amor.
 Jesus nos ensinou muitas coisas a respeito do amor, ele disse deveríamos amar uns aos outros como a nos mesmos.
 João, 13:34 - Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.
  Jesus é o mestre do amor, e ele nos ensina esse amor para o próximo, se não amarmos o próximo como a nos mesmos, de que adianta dizermos que amamos a Deus, torna - se inválido.
Na palavra está escrito.  1 Coríntios, 13:13 - Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.
O amor é o maior de todos e sem esse amor nada somos. Mas eu quero falar também de um outro amor descrito em João.
 João, 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
 Não há mo mundo inteiro maior demonstração de amor do que essa,  Deu deu o seu Filho unigênito por amor de nós, não somos merecedores da condenação, mesmo assim Jesus morreu por nossos pecados salvando a todos da condenação.
   Por isso considero a Bíblia uma carta de amor de Deus para nos, o tempo todo ela nos demonstra isso, nas suas inúmeras páginas e inúmeros personagens.
  João, 3:17 - Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Jesus nos ama, somos dele, nada nos separará de seu amor.

Eu te amo Jesus,
Tu és meu senhor,
O meu Salvador,
O esperado das nações,
A ti a hora,
A ti a glória,
A ti o louvor.

Jesus está voltando.
Deus abençoe.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Curas e milagres.

Curas e milagres.

Gálatas, 3:5 - Aquele pois que vos dá o Espírito, e que opera milagres entre vós, acaso o faz pelas obras da lei, ou pelo ouvir com fé?

   Jesus operou milagres e maravilhas, por onde ele andou pregando o evangelho da salvação, muitas pessoas que estavam doentes e endemoninhados eram curados e libertos, e não havia doenças por piores que fossem que Jesus não curasse. Os apóstolos todos os dias viam os sinais maravilhosos que Cristo operava no meio do povo, a palavra mesmo diz:
 Mateus, 8:16 - Caída a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele com a sua palavra expulsou os espíritos, e curou todos os enfermos;
   Jesus não só curou muitos enfermos, mas também ressuscitou pessoas que haviam Morrido, coisa espantosa e magnífica, não só naquela época,  mas em qualquer época.
 Mateus, 11:5 - os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são purificados, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.
   O ministério de Jesus era um ministério de curas e de sinais, assim também foi com os seus discípulos, que também ao anunciarem o evangelho da salvação, tinham  como marca de seus ministérios pessoais muitos milagre, conforme diz a palavra.
 Hebreus, 2:4 - testificando Deus juntamente com eles, por sinais e prodígios, e por múltiplos milagres e dons do Espírito Santo, distribuídos segundo a sua vontade.
  Depois da morte de Jesus e da sua ressurreição, ele enviou o seu Espírito Santo para nos ajudar e consolar, e através dele muitos milagres foi e é  operado no meio do povo de Deus.
 Atos, 5:16 - Também das cidades circunvizinhas afluía muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos, os quais eram todos curados.
   As pessoas enfermas eram curadas pelo poder do Espírito Santo de Deus, não só isso, mas tinha a salvação das suas almas, muitas pessoas eram convertidas ao evangelho da salvação.
 Atos, 28:28 - Seja-vos pois notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles ouvirão.
   A princípio, salvação estava delegada somente ao povo de Israel, que foi o povo escolhido por Deus, um povo que teve a oportunidade de ver Jesus face a face de ouvir sua doce voz, mas esse povo,  infelizmente o rejeitou, negaram  que ele era o Messias prometido, Deus então, conforme está escrito, estendeu aos gentios que somos nos a salvação, nos fomos alcançados e agraciados por Deus, hoje somos filhos adotivos, e fomos alcançados  por Jesus na cruz, na palavra está escrito :
 Atos, 11:18 - Ouvindo eles estas coisas, apaziguaram-se e glorificaram a Deus, dizendo: Assim, pois, Deus concedeu também aos gentios o arrependimento para a vida.
  Em Jesus temos vida, por ele fomos sarados, ele levou sobre si nossas iniqüidades e pelas suas pisaduras fomos sarados, assim profetizou Isaías.
 Isaías, 53:5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.    
  Os milagres que eram operados no passado por Jesus e seus discípulos continua nos dias de hoje. Jesus é o mesmo, ele ainda opera milagres e maravilhas.
    Talvez  você nunca tenha visto um milagre. Ou quem sabe, você seja o próprio milagre de Deus, mas para aqueles que nunca presenciaram um milagre ou experimentaram um, eu gostaria de lhes afirmar, eles existem, eles acontecem, o mundo e a mídia não quer que saibamos da existência deles, mas há um número incontável de pessoas que foram alcançadas por esses milagres, dos menores aos maiores.
  Jesus quer trazer cura para você, não só a do seu corpo doente, mas para você que está com a alma e o coração doente. Permita a Jesus um voto de sua confiança, creia nele, fale para ele os teus problemas, ele é poderoso para te ajudar.
1 Pedro, 2:24 - levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes
 Sarados.

Jesus meu guia é,
Meu amigo e protetor,
Meu Deus meu redentor,
E ele que cuida de mim.

Deus da minha vida,
A ti seja a hora,
Maravilho entre as nações,
Digno de toda adoração,
Louvado seja o seu nome.

     Jesus está voltando.
Deus abençoe.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Alto refúgio.

ALTO REFÚGIO.

Salmos, 125:1 - Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre.
             
   Imagine uma grande montanha, a maior que você puder imaginar, a Bíblia nos diz que os que tem sua confiança pessoal em Deus, assemelha -se a uma montanha como esta, nada pode abalar a grandeza de uma montanha, nada pode destruí - lá, por mais fortes que sejam os ventos, por maiores que sejam as tempestades, a montanha continuará inabalável, assim também seremos, se colocarmos em Cristo a nossa confiança.
   Devemos verdadeira confiar em Deus,  Jesus Cristo seu filho é o nosso Salvador, devemos depositar no Espírito santo de Deus toda nossa esperança, pois na sua palavra está escrito:
2 Samuel, 22:3 - É meu Deus, a minha rocha, nele confiarei; é o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador; da violência tu me livras.
    Deus é essa rocha inabalável em que nos fomos firmados, quem estiver sobre ele jamais será abalado, mas terá segurança, somos convidados a construir a nossa casa espiritual sobre essa rocha, na palavra está escrito :
     Lucas, 6:48 - É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente, bateu com ímpeto a torrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada.
  É inevitável que venham as tempestades, todos nós passamos por tempestades, mas Aquele que estiver fundamentado em Jesus Cristo estará seguro, veja o exemplo dos discípulos quando estavam no barco com Jesus e levantou grande tempestade, Jesus dormia, vendo os discípulos que o barco era açoitado com muita violência, temendo que o mesmo viesse a pique, despertaram Jesus, o mestre repreendeu a tempestade e tudo se fez calmaria, o barco onde Jesus está não afunda, nem a casa onde Jesus habita é abalada.
     Lucas, 8:24 - Chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, estamos perecendo. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.
  Os discípulos presenciaram o agir do mestre, o seu poder, o domínio dele sobre tudo, Jesus é poderoso e santo. Ele nos quarda nos momentos de crise.
Mateus, 6:13 - e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.
     O mundo está a beira da destruição, guerras, rumores de guerras, pestes fomes, em todo o lugar o que se vê é destruição e morte, quem não gostaria em um cenário desses, de extrema insegurança, ter um pouco de paz e proteção.
  Só há um lugar no mundo todo que nos oferece proteção, só há um que realmente pode nos guardar e livrar de tudo o que está acontecendo. Jesus é nossa proteção, ele é o nosso alto refúgio, a nossa fortaleza, nele temos total segurança, ainda que a tempestade estejam fortes, nele jamais seremos abalados, mas teremos plena proteção.
 Na bíblia está escrito :
Isaías, 25:4 - Porque tens sido a fortaleza do pobre, a fortaleza do necessitado na sua angústia, refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor, pois o assopro dos violentos é como a tempestade contra o muro.
  Coloque sua vida nas mãos de Jesus, confie nele para te proteger, não há lugar melhor para as nossas vidas do que o centro da vontade de Deus, esse é o lugar mais seguro que podemos ter,  nele, Jesus Cristo, somos salvos.

Deus do meu amor,
Meu alto refúgio,
Em ti eu confio,
Tu és meu,
Meu coração é teu.
A ti honra,
A ti a glória,
E a ti o louvor para todo o sempre.

Jesus está voltando.
Deus abençoe.

domingo, 20 de dezembro de 2015

O filho da viúva de Naim.

O FILHO DA VIÚVA DE NAIM.
Lucas, 7:17 - E correu a notícia disto por toda a Judéia e por toda a região circunvizinha.


    Na cidade de Naim existia uma certa mulher que era viúva, a Bíblia não revela o seu nome, apenas fala que ela era viúva e possuía um único filho, certo dia esse filho veio a falecer, e aquela viúva estava agora sozinha. Aquela mulher era muito conhecida na cidade, quando as pessoas souberam do falecimento de seu único filho, e do funeral, uma grande multidão da cidade se fez presente, lágrimas nos olhos daquela mãe, o coração despedaçado.
   A medida que iam caminhando, os olhos daquela mulher fitavam os portões da cidade, A mulher sabia que quando atravessasse aqueles portões, nunca mais veria a face de seu filho, tudo estaria acabado para sempre. Mas o que ela não sabia… No outro extremo, também vinha outra multidão de pessoas, essas seguiam a Jesus, não demorou para as duas multidões se depararem frente a frente, a mulher trazia consigo o corpo morto de seu filho, na outra multidão estava o senhor da vida.
João, 6:48 - Eu sou o pão da vida.
Em outro texto diz:
João, 6:47 - Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê tem a vida eterna.
   Jesus é o senhor da vida, ele transmite vida, quando ele viu a viúva, compadeceu dela, ele viu no coração daquela mulher toda a sua dor, toda a sua angústia, Jesus então tocou no defunfo e disse:
Lucas, 7:14 - Então, chegando-se, tocou no esquife e, quando pararam os que o levavam, disse: Moço, a ti te digo: Levanta-te.
O rapaz que estava morto tornou a vida, e a multidão que chorava naquele funeral, agora estava glorificando a Deus, muito atemorizados com o que Jesus tinha feito.
Lucas, 7:16 - O medo se apoderou de todos, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós; e: Deus visitou o seu povo.
     Jesus Cristo é o senhor da vida e não vou cansar de dizer, talvez você tenha algum sonho morto em seu coração,  sim, é você mesmo que está lendo essa mensagem; qual sonho morreu em sua vida?  Diga para Jesus, mostre a ele o seu plano ou sonho, que aos teus olhos humanos já está morto.
   Jesus vai dar nova vida aos teus sonhos, e os teus sonhos por sua vez, vai dar nova vida a sua vida. Não desista, nunca desista, aquela mulher foi surpreendida por Jesus, você também será, este teu sonho que estava morto Viverá, creia, e viva um novo milagre a cada dia na sua vida,Jesus é a sua resposta.

Deus eterno e poderoso,
Deus criador de todas as coisas,
Deus do impossível,
De vida nova a pessoa que lê essa mensagem,
Em nome de Jesus,
Eu declaro,
Nova vida em Cristo Jesus.


Jesus está voltando.
Deus abençoe.

sábado, 19 de dezembro de 2015

A multiplicação dos pães.

A multiplicação dos pães.

João, 6:13 - Recolheram-nos, pois e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido.

   Jesus anunciava o evangelho da salvação em todos os lugares, e por onde ele passava muitas pessoas que estavam enfermas eram curadas, e suas vidas eram transformadas por Jesus Cristo, não era de se espantar que onde o mestre amado ia uma multidão de pessoas o seguia, pessoas que vinham de muito longe, pessoas que precisavam de uma cura ou libertação, Jesus estava sempre disposto a ajudar aos pobres e necessitados.
   O ministério do mestre era repleto de milagres, conforme está escrito na sua palavra.
Mateus, 4:23 - E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.
  Certa vez Jesus foi para o outro lado do mar da Galiléia, que é o Tiberíades, uma grande multidão de pessoas seguiram Jesus, porque as pessoas viam os sinais que Jesus operava.
  Havia naquele lugar um grande monte, Jesus assentou ali com os seus discípulos, então Jesus faz a seguinte pergunta para Felipe, que era um dos discípulos,  na intenção de o experimentar.
__ Onde compraremos pão para estes comerem?
Felipe então respondeu-lhe.
__ Duzentos dinheiros de pão não lhes bastaram, para que cada um deles tome um pouco.
Então um de seus discípulos chamado André, Que era irmão de Pedro, adianta - se é diz:
__ Está aqui um rapaz que trouxe cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas o que é isso para tantos?
  Para Jesus era o que bastava, e era o que ele queria ouvir,  Jesus então pediu para que todos se sentassem, pois havia ali uma grande relva, o número total de pessoas era de quase cinco mil, Jesus tomou nas mãos os pães, e havendo dando graças, repartiu ente os discípulos que por sua vez, distribuíram entre as pessoas que estavam sentadas, da mesma forma ele fez com os dois peixes, todos então se fartaram; e depois de todos terem comido, Jesus pediu para que recolhessem o que havia sobrado, qual não foi a surpresa dos seus discípulos, pois sobrou doze cestos cheios de pedaços, o povo então dizia:
João, 6:14 - Vendo, pois, aqueles homens o sinal que Jesus operara, diziam: este é verdadeiramente o profeta que havia de vir ao mundo.
   Jesus multiplicou os pães e peixes, alimentou toda a grande multidão que necessitava de matar a fome, pois a muitos dias andavam com o mestre, o mais interessante nesta passagem é o simples fato de Jesus ter experimentado a Felipe, pois o mestre já sabia o que ia fazer, mas o apóstolo não o compreendeu, ao invés de trazer a solução do problema, o que ele fez foi devolver o problema para Jesus ao invés de tentar resolve-lo.
Já André surpreendeu a todos, ele sim traz a solução do problema, oferendo cinco pães e dois peixinhos, e foi com o que ele tinha nas mãos que Jesus operou tão grande milagre.
   Devemos agir da mesma forma, quando nos deparamos com alguma situação difícil, a nossa atitude deve ser de buscar soluções, ao invés de não fazermos nada.
Devemos oferece o que temos, Por menor que seja, por mais insignificante que seja, talvez um simples louvor, ou uma pequena oração, ou talvez apenas um aconselhamento, ou ler uma passagem bíblica a um enfermo. Basta uma simples atitude da nossa parte, e a partir das nossas pequenas atitudes Jesus fará grandes coisas a nosso favor e a favor dos outros também.
 
Senhor Jesus,
Amado salvador,
Eu te amo de todo o coração,
Com toda a milha alma,
Pois teu é o poder,
Tua é a hora,
E a glória para toda a eternidade.

Jesus está voltando.
Deus abençoe.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Amigos de Deus, ou amigos do mundo?

AMIGOS DE DEUS OU AMIGOS DO MUNDO?

Isaías, 6:8 - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

  Quem irá por nós? Essa foi a pergunta do senhor ao profeta Isaías,  Deus buscava alguém que pudesse ir pelos valados tenebrosos deste mundo levando a preciosa mensagem, a gloriosa palavra de Deus, essa palavra magnífica que nasce do coração do criador, essa palavra que é sua carta de amor para todos nós.
      O mundo é um lugar onde o pecado predominou, e nele somos pecadores em meio a pecadores, o mundo é um canteiro para as felinas línguas de pecado, repleta de venenos, Isaías mesmo foi que disse isso:
Isaías, 6:5 - Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!
  Isaías era um homem pecador, e habitou no meio de um povo pecador. Viver dignamente sendo um verdadeiro mensageiro do amor e da justiça de Deus não é algo fácil, Deus é poderoso e santo, está na sua palavra.
Isaías, 6:6,7 - Então voou para mim um dos serafins, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;  e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado o teu pecado.
   O pecado no mundo é bonito aos olhos, prazeroso nos lábios, mas o seu fim é de morte e condenação, a Bíblia mesmo diz.
 Romanos, 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.
   Em Jesus temos o dom gratuito de Deus, que é a vida, não uma simples vida terrena, mas uma vida com peso de eternidade no seu reino de glória, no céu não entra pecado, não entra mentira, não entra coração impuro ou corrompido, mas o céu e para aqueles  que estão em Cristo, estes herdaram o reino eterno.
Tiago, 2:5 - Ouvi, meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que são pobres quanto ao mundo para fazê-los ricos na fé e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?
  Você que está lendo essa mensagem, saiba de uma coisa, o mundo é inimigo de Deus, Jesus mesmo disse.
 Tiago, 4:4 - Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
 O nosso apego ao mundo nos torna inimigos de Deus, nos afasta do criador, Deus ama o pecador, mas não suporta o pecado, por isso Isaías teve a oportunidade de mudar e mudou, ele não quis continuar com a impureza de seus lábios, depois de purificado o pai eterno o enviou para anunciar sua mensagem santa ao mundo.
Isaías, 6:8,9 - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.  Disse, pois, ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
    Hoje nós temos a palavra escrita, nela está tudo o que precisamos para termos uma vida reta diante de Deus e dos homens, a Bíblia é o nosso GPS, ela nos mostra o caminho por onde devemos andar.
  Jesus veio a este mundo para nos salvar, nos livrar da condenação que pesava sobre nossos ombros, em Jesus teremos a verdadeira vida, mas para que isso aconteça, devemos fazer uma coisa, uma única coisa.
Entregarmos a nossa vida nas mãos e nos cuidados dele, deixarmos o leme do nosso barco aos comandos de Jesus.

Eterno Deus,
Amado pai das luzes,
Eu te glorifico,
Tu és meu senhor,
A ti a hora,
A ti a glória,
A ti o louvor.


Jesus está voltando.
Deus abençoe.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Jesus é a salvação.

JESUS É A SALVAÇÃO.
João, 15:9 - Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor.

  Jesus era amado pelo pai, o próprio Deus revela isso nas escrituras, conforme está escrito em Mateus 3.17. "  e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." Jesus é o filho amado de Deus, que veio anunciar a salvação e o reino de Deus, essa era a sua missão, salvar a humanidade pecadora e afastada de Deus, em outro ponto das escrituras diz: "  Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós." Romanos 5.8
  No Éden o homem caiu, o pecado entrou no mundo por meio de Adão e Eva, cabia a Adão, refutar a oferta de Eva e não permitir que o pecado tomasse o homem, Mas Adão aceita a violação do que Deus havia dito.
"  mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais." Gênesis 3.3
  A morte entrou no mundo e na vida do ser humano, que agora estava fadado a condição de ser mortal e pecador.
    Mas Jesus veio a esse mundo para nos livrar da condenação do pecado, conforme está escrito. "  No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." João 1. 29.
  Aquele homem que havia se perdido no começo da história, tem em Jesus a oportunidade de perdão dos seus pecados, e a oportunidade de ser feito filho de Deus, nos somos feitos filhos de Deus, a própria bíblia que nos diz. "  Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; " João 1.12.
  Em Cristo somos filhos de Deus, essa era a missão de Jesus, salvar - nos e fazer de nós filhos de Deus, por meio dele, de seu sacrifício e de sua morte e ressurreição.
  Satanás quando levou os primeiros homens ao abismo do pecado, pensou que teria êxito, ele havia plantado no coração do homem à mancha do pecado, não só isso, mas também, através do homem ele teve acesso a essa terra, e o objetivo do inimigo de Deus era destruir o homem, o que ele não imaginava é que Deus já tinha um plano de salvação para o homem em seu filho Jesus.
  A cruz foi erguida, nela havia um homem inocente sendo condenado, ele nunca cometeu pecado, mas tomou sobre si todos os nossos pecados. Jesus carregou em seus ombros o pecado de toda a humanidade, a nossa dívida estava paga, e agora através de Jesus novamente fomos ligados a Deus, Jesus reconquistou o que havia se perdido no Éden, ele é a salvação, ele é a solução de nossos problemas, é ele que nos dá vida, nos dá todos os dias uma nova oportunidade de fazermos o bem de fazermos o que é certo, de amar como ele amou, viver como ele viveu.
  Talvez o sofrimento tenha lhe jogado por terra, e o pecado tenha sido um fardo pesado para você, Jesus disse: "  Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas." Mateus 11.29.
Jesus quer tirar o peso da condenação que está sobre você, ele quer te dar nova vida, te fazer uma nova criatura, diferente do que era antes, ter uma vida de verdade em CristoJesus.
   Jesus está Vivo, ele continua trabalhando por todos nós, ele continua a fazer milagres, basta chamar por ele, e ele está pronto a te ajudar. Entregue sua vida nas mãos dele, confia nele e ele tudo fará.

Senhor meu Deus,
Fazei de mim vosso instrumento,
Que eu seja luz no mundo,
O sal da terra,
Amado Deus,
Guia meus passos,



Jesus está voltando.
Deus abençoe.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Jesus está Vivo.

" E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago; também as outras que estavam com elas relataram estas coisas aos apóstolos."
           (Lc 24. 10.).

     Por onde Jesus Cristo andou, ele deixou a sua marca, não só pelas curas e milagres que ele realizou, mas pelo profundo mover nos corações das pessoas que o encontrou durante o tempo de seu ministério; Jesus não era apenas um simples pregador, ele conhecia com exatidão a palavra de Deus, e tinha autoridade nas suas mensagens, de forma que as suas palavras penetravam no coração mais endurecido e alcançava a alma mais distante.
   O mestre amado anunciava o reino de Deus, a salvação por meio dele mesmo, pois ele é o caminho a verdade é a vida, e somente através dele se chegaria ao pai, Jesus declarava  abertamente ser o filho de Deus, e essas palavras nos ouvidos dos sacerdotes era uma provocação, os sacerdotes e os escribas não o reconhecia como filho de Deus, e nem como profeta e tão pouco como rei; no coração dos doutores da lei e no coração dos sacerdotes crescia uma inveja incomum de Jesus. Eles buscavam mata-lo, e fariam o que fosse necessário para tal, o que eles não sabiam, é que estavam na verdade cumprindo o que a respeito dele, Jesus, estava escrito nas sagradas escrituras.
   A salvação só foi  possível por meio da morte de Jesus na cruz. Cumprindo o nefasto desejos de seus corações, os escribas e sacerdotes comemoram quando viram Jesus pregado na cruz, pois já fazia três dias da sua morte.
   Enquanto isso, Maria Madalena, Joana e Maria mãe de Tiago, foram até o sepulcro de Jesus para levar especiarias para ungir seu corpo, quando lá chegaram, qual não foi a surpresa, a pedra do sepulcro estava removida, e ao adentrarem na cova não viram o corpo, apenas os lençóis que o envolveu e dois homens com roupas resplandecentes que disseram:
__ Porque buscais entre os mortos aquele que vivo está. Ele ressuscitou como havia dito.
    Jesus está vivo, ele continua vivo a direita do pai, aquelas mulheres muito se alegraram quando souberam que o mestre estava vivo, devemos nos alegrar também, pois o nosso Deus, o nosso Salvador está vivo e a direita do pai,
    Quando elas disseram aos apóstolos que Jesus tinha ressuscitado, a princípio tiveram dificuldades em crer nas palavras daquelas mulheres, mas o próprio Jesus se mostraria a eles, e a outros mais, que também testemunharam a respeito da ressurreição do mestre.
    Jesus é o salvador, a ele foi dado todo o poder no céu e na terra, a ele seja a honra a glória e o louvor.
      Permita que Jesus governe sua vida, confie nele e ele tudo fará por ti.

Jesus está voltando.
Deus abençoe.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

A Fé de Abraão.

" Prosseguiu Deus: Toma agora teu filho; o teu único filho, Isaque, a quem amas; vai à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que te hei de mostrar."
 ( Gn 22.2 ).

Abraão abraçou o filho, ele estava com medo da forte tempestade que havia caído durante toda a noite, raios e trovões que cortaram o céu de um lado a outro, o Abraço forte do pai acalmou o filho, quando a chuva terminou o menino já havia adormecido. Isaque era o filho da promessa, durante muitos anos Abraão esperou pelo cumprimento da promessa de Deus que dizia:
" Tu serás pai de muitas nações "
Mesmo com a idade já avançada, o velho Abraão creu na promessa que Deus havia feito a ele, passou quase vinte anos, Deus então cumpre o que prometeu, o filho da promessa tão esperado, tão amado, a criança curiosa e cheia de vida, presente dos céus, estava agora ao pé do monte, No olhar de Abraão havia uma profunda angústia, Deus tinha lhe pedido o filho amado em sacrifício como prova do seu amor por ele, o filho que ele tinha esperando por tantos anos, mesmo contra a vontade do seu coração, o velho e obediente Abraão não questionou as ordens do altíssimo, sem nada dizer se prontificou a fazer o que lhe fora pedido.
Na sua mochila estava a faça e uma corda que seria usada no sacrifício, e pelo caminho ele é o filho recolhiam pedaços de lenha que também seriam usados no sacrifício, Abraão  nada disse ao filho e nem a ninguém, guardou no mais profundo da alma as ordens que Deus tinha dado, Abraão continuou subindo a montanha lentamente junto com o filho, cabeça baixa o coração apertado a medida que ia se aproximando do topo do monte,aumentava a angústia de Abraão, mas ele nada dizia.
 
    De repente o filho lhe faz a seguinte pergunta:
__ Pai, estou vendo a lenha e a faca e a corda, mas o cordeiro, onde está?
Abraão então responde, suas palavras era um grito desesperado de fé e confiança em Deus.
__ Deus providenciará para si o cordeiro meu filho.
  Abraão continuou a subir, no momento em que chegou no local onde seria feito o sacrifício, ele explicou tudo ao filho. A exemplo do pai, Isaque se submete a obediência a Deus, depois do altar pronto, e do filho amarrado, Abraão pega sua faca, levanta a reluzente lâmina ao céu, lágrimas nos olhos, quando ele ia desferir o golpe fatal no menino, uma potente voz brada do céu :
__ Abraão, não faças mau ao menino, pois agora você provou que es amigo de Deus.
Essa história verídica, acontecida a tanto tempo, mostra o  amor é a fé de um homem, um simples homem.
 Essa inabalável fé e obediência de Abraão a Deus me impressiona muito, me comove e emociona; este homem está na lista dos heróis da fé descrita na carta de Paulo aos Hebreus, também não é para menos.
   Abraão não possuía o conhecimento que hoje nos possuímos, não havia Bíblias modernas de estudo como hoje temos, também não havia pastores com doutorado em teologia, não havia informação suficiente; mesmo assim, aquele homem creu em uma voz que lhe disse:
" Sai da tua terra, do meio da tua parentela, e vai para terra que eu te enviar " Essa era a doce voz do criador, mais do que isso, era a voz de um amigo.
Devemos a exemplo de Abraão, confiar cegamente em Deus, sem medo deixar que ele governe nossas vidas, nossas ações, fazer dele nosso melhor amigo.
 Deus quer o melhor para nós, ele sabe o que é melhor para nós, basta apenas confiarmos  nele, ter um pouco de fé, e ele tudo fará em nossas vidas.
 Jesus está voltando.    
Deus abençoe.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

O jardim do Éden.

O JARDIM DO ÉDEN.

“ E ouviram a voz do senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia: e escondeu-se Adão e sua mulher da presença do senhor Deus, entre as árvores do Jardim.”
     ( Gn 3.8 )

   Deus havia criado um belo jardim no Éden, com as mais belas e coloridas flores, tudo criado com muito esmero, havia árvores de todos os tipos tamanhos e espécies, árvores frutíferas das mais variadas, Deus também havia criado animais, de diferentes espécies, animais domésticos e selvagens.
   Depois de tudo pronto, Deus viu que tudo era bom, cada coisa estava em seu lugar e em perfeita harmonia, mas ainda faltava algo no jardim, então Deus com suas próprias mãos molda o homem do pó da terra, e o homem tornou-se ser vivente, diferente dos demais animais do jardim, o homem foi feito a imagem e semelhança de Deus, foi lhe dado o nome de Adão, naquele momento da história do homem ele era perfeito, e caminhava com Deus nos fins de tarde pelo jardim.
   Todos os animais que Deus havia criado tinha uma companheira, porem o homem sentia-se só, vendo o criador isso, fez com que o homem adormecesse, e da sua costela criou a mulher, sua companheira. Adão então lhe deu o nome de Eva, e juntos desfrutavam do jardim e de tudo o que possuía nele, uma única coisa lhe foi proibido de comer era do fruto do bem e do mal que havia no jardim, nesse fruto eles não poderiam tocar.
   A curiosidade inerente ao coração e a alma humana, fez com que a mulher se aproximasse da árvore proibida, e a astuta serpente que lá estava, convenceu Eva de comer do fruto, Eva por sua vez, convenceu Adão de comer também, a lei de Deus tinha sido desobedecida e o pecado consumado.
   O relacionamento de Deus com o homem havia sido rompido, os costumeiros passeios pelo jardim nos fins de tarde já não seriam mais possíveis, o casal estava escondidos de Deus, envergonhados e com medo. O homem pecador sempre se esconde de Deus.
   Aquele parecia o fim da linha, a serpente comemorou o feito, porem, o que ele não esperava era que Deus tivesse um plano pronto, um plano perfeito de salvação.
   Por meio de Jesus Cristo, da sua morte e ressureição, o homem seria novamente ligado a Deus, a nossa humanidade nos faz pecar, e nosso pecado nos faz esconder de Deus, mas nossa história não precisa ser assim, basta um nome para mudar tudo, e esse nome é Jesus.
Na cruz fomos salvos,
Jesus é nossa salvação,
Jesus é nosso perdão,
Jesus é o caminho,
Jesus é a verdade,

Jesus é a vida.   

domingo, 13 de dezembro de 2015

A festa está preparada.

A FESTA ESTÁ PREPARADA.

"Então diz aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos. Ide pois a saída dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes."
        ( Mt 22. 8,9)

Tudo estava pronto, a mesa estava posta, agora era só aguardar os convivas, o senhor daquela festa preparou o melhor do melhor, as melhores iguarias, e as melhores bebidas, tudo preparado com muito esmero, com muito amor, a longa mesa toda enfeitada era de perder de vista, cadeiras enfileiradas, havia muitíssimos lugares, o banquete estava pronto, era só esperar pelos convidados.
    Mas aqueles que deveriam participar do magestoso banquete, desprezaram o seu convite, fizeram ao senhor da festa algo horrendo e não compareceram à festa, o senhor da festa não os achou dignos, vendo ele que não havia ninguém ali, que todos os lugares estavam vazios, chamou o seu empregado e disse:
__ Saia pelas ruas, e busque nas praças e nas esquinas, nas vielas e valados, busque aqueles que são desprezados, humilhados, busque todos quanto você encontrar,  junte a todos e daí - lhes um banho, vista - os de vestes novas, e tragam todos para minha festa.
    O empregado assim fez, saiu logo pela manhã, naquela cidade havia muitos mendigos e andantes, e todos ficavam pelas praças, pelas ruas e valados,  o empregado juntou a todos quantos ele encontrou, um número incontável de pessoas, olhares apreensivos, todos seguiram o empregado até o local reservado para a festa, antes de entrarem no local o empregado providenciou banho e vestes novas a todos que ali estavam, feito isso, acomodou cada um em torno da mesa que já estava posta e pronta para a ceia.
   Muito atento o empregado notou que ainda restava lugares vazios, comunicou o senhor daquela festa dizendo :
__ Ainda a muitos lugares vagos.
O senhor então lhe respondeu :
__ Ide e chamai a todos quantos você encontrar pelo caminho.
   O empregado então saiu a procurar por mais pessoas, enquanto isso, o senhor daquela grande ceia, notou que havia ali um convidado que não estava trajado adequadamente, ele então perguntou ao homem:
__ Porque você não está com as vestes de festa como os outros.
  Aquele senhor chamou os seus empregados e mandou retirar aquela pessoas que não estava trajada adequadamente.
   Da mesma forma acontecerá conosco, essa história bíblica retrata o que acontecerá muito em breve, haja visto que os convidados originais rejeitaram o convite, mataram o filho do senhor da festa,  povo de Israel rejeitou o salvador, o desprezou, e o crucificou ,Jesus Cristo então estendeu o convite de salvação a todos nós gentios, haja visto que Jesus ressuscitou e está a direita do pai. Nos que estávamos jogados nas sarjetas pecaminosas desse mundo, hoje temos em mãos o convite, a nossa vida de santidade é as vestes que iremos trajar para esse grande banquete. Devemos estar preparados, pois em breve, Jesus encerrará o convite e a porta da graça estará fechada para todo o sempre.
        Prepare - se Jesus está voltando.

sábado, 12 de dezembro de 2015

O verbo se fez carne.

No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus."
              ( Jo 1.1,2 )

      O verbo se fez carne.
No princípio ele estava com Deus, ele era Deus, então o verbo se fez carne e habitou entre nós, o mundo estava em trevas, em completa escuridão, então veio a luz e a luz se fez homem, se fez carne e sangue, nasceu de uma virgem, aquela criança que repousava no seio de Maria era o filho de Deus, Jesus Cristo nasceu, o salvador nasceu.
    Jesus como homem, estava sujeito às mesmas coisas que nos estamos, as mesmas tentações, os mesmos ataques do inimigo de nossas almas, porém, diferente de nós, Jesus não cedeu as inclinações de sua carne, embora ele fosse também divino, o mestre prezava a santificação, o domínio do espírito sobre a carne, por diversas vezes Jesus deu exemplos de total controle sobre sua parte humana, Jesus não pecou, em momento nenhum ele pecou, mas quando ele estava pendurado no rude madeiro, aquele homem inocente levou sobre si mesmo o pecado e a culpa que recaia sobre todos nós.
   Não era apenas obediência, não era apenas para cumprir o que estava escrito, era muito mais do que tudo isso, tanto é verdade que o próprio Deus disse em sua palavra :
" Amou Deus o mundo de tal maneira que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. "
   Jesus nos amou, cada um de nós, mesmo não merecedores, indignos que éramos do seu amor, ainda sim, Jesus nos amou, resgatou as nossas vidas com o preço da sua vida, amor maior do que este não há.
   O mundo de hoje não reconhece o amado mestre Jesus, o mundo não entende o que ele fez,
No entanto, mesmo assim, ele oferece a todos os que estão no mundo a graça da sua salvação, há um destino eterno para todos nós, um dia todos nós partiremos, e a grande pergunta que fica é; para onde iremos? A resposta é simples, todavia profunda, e exige reflexão e escolha, afinal, existe o outro lado, um lugar para ficar por toda a eternidade.        
  Céu ou inferno, o que você vai escolher? Jesus ou o mundo, o que você vai escolher?  Responder a essas perguntas vai definir onde você passará a eternidade. Jesus nos oferece seu reino, sua casa, ele já pagou por nossas culpas, você só tem que escolher, a decisão final é sua, suas escolhas definem seu futuro.
   Jesus te ama, ele quer te salvar, hoje pode ser sua última oportunidade, pense nisso.