João, 6:13 - Recolheram-nos, pois e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido.
Jesus anunciava o evangelho da salvação em todos os lugares, e por onde ele passava muitas pessoas que estavam enfermas eram curadas, e suas vidas eram transformadas por Jesus Cristo, não era de se espantar que onde o mestre amado ia uma multidão de pessoas o seguia, pessoas que vinham de muito longe, pessoas que precisavam de uma cura ou libertação, Jesus estava sempre disposto a ajudar aos pobres e necessitados.
O ministério do mestre era repleto de milagres, conforme está escrito na sua palavra.
Mateus, 4:23 - E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.
Certa vez Jesus foi para o outro lado do mar da Galiléia, que é o Tiberíades, uma grande multidão de pessoas seguiram Jesus, porque as pessoas viam os sinais que Jesus operava.
Havia naquele lugar um grande monte, Jesus assentou ali com os seus discípulos, então Jesus faz a seguinte pergunta para Felipe, que era um dos discípulos, na intenção de o experimentar.
__ Onde compraremos pão para estes comerem?
Felipe então respondeu-lhe.
__ Duzentos dinheiros de pão não lhes bastaram, para que cada um deles tome um pouco.
Então um de seus discípulos chamado André, Que era irmão de Pedro, adianta - se é diz:
__ Está aqui um rapaz que trouxe cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas o que é isso para tantos?
Para Jesus era o que bastava, e era o que ele queria ouvir, Jesus então pediu para que todos se sentassem, pois havia ali uma grande relva, o número total de pessoas era de quase cinco mil, Jesus tomou nas mãos os pães, e havendo dando graças, repartiu ente os discípulos que por sua vez, distribuíram entre as pessoas que estavam sentadas, da mesma forma ele fez com os dois peixes, todos então se fartaram; e depois de todos terem comido, Jesus pediu para que recolhessem o que havia sobrado, qual não foi a surpresa dos seus discípulos, pois sobrou doze cestos cheios de pedaços, o povo então dizia:
João, 6:14 - Vendo, pois, aqueles homens o sinal que Jesus operara, diziam: este é verdadeiramente o profeta que havia de vir ao mundo.
Jesus multiplicou os pães e peixes, alimentou toda a grande multidão que necessitava de matar a fome, pois a muitos dias andavam com o mestre, o mais interessante nesta passagem é o simples fato de Jesus ter experimentado a Felipe, pois o mestre já sabia o que ia fazer, mas o apóstolo não o compreendeu, ao invés de trazer a solução do problema, o que ele fez foi devolver o problema para Jesus ao invés de tentar resolve-lo.
Já André surpreendeu a todos, ele sim traz a solução do problema, oferendo cinco pães e dois peixinhos, e foi com o que ele tinha nas mãos que Jesus operou tão grande milagre.
Devemos agir da mesma forma, quando nos deparamos com alguma situação difícil, a nossa atitude deve ser de buscar soluções, ao invés de não fazermos nada.
Devemos oferece o que temos, Por menor que seja, por mais insignificante que seja, talvez um simples louvor, ou uma pequena oração, ou talvez apenas um aconselhamento, ou ler uma passagem bíblica a um enfermo. Basta uma simples atitude da nossa parte, e a partir das nossas pequenas atitudes Jesus fará grandes coisas a nosso favor e a favor dos outros também.
Senhor Jesus,
Amado salvador,
Eu te amo de todo o coração,
Com toda a milha alma,
Pois teu é o poder,
Tua é a hora,
E a glória para toda a eternidade.
Jesus está voltando.
Deus abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário