sábado, 16 de janeiro de 2016

Diálogos com Deus.

                                         DIÁLOGOS COM DEUS.

João, 15:7 - Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.
 
   
Q
ual é o benefício da oração? Certamente que minha resposta de modo resumido seria mais ou menos assim nestes termos:
 Filipenses, 4:6 - Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças.
    Este texto bíblico revela o sentido da oração, ela deve ser antes de tudo, um meio de comunicação do homem com o criador, ela deve ser um diálogo aberto e cheio de sinceridade para com Deus, a oração não deve ser mecanizada e nem repetitiva, não somos robôs programados diante de Deus, dizendo sempre as mesmas coisas. Somos antes de tudo, corpo, alma e coração, dotados de sentimentos: angustia, fraqueza, raiva, sorrisos, a oração é uma forma de conversarmos com Deus, de dizer tudo o que há em nós, de nós expormos, de rasgarmos o nosso coração em sua presença.
     O rei Davi tocava o coração de Deus quando orava, os salmos que ele escreveu, eram muito mais do que hinos, eu vejo os salmos como orações apaixonadas de Davi para Deus, se lermos atentamente cada um de seus salmos, veremos um homem simples, cheio de angustias e medos, mas que trazia na presença do criador todas as suas frustrações, alegrias, medos, expectativas, quando Davi parava para escrever um salmo, na inspiração do Espírito Santo, começava ali um Lindo diálogo de sua alma com o todo poderoso, eu imagino Deus abrindo uma janela no céu, só para ouvir Davi.
   Jesus também nos ensinou muitas coisas a respeito da oração, de como deveríamos nos proceder no momento de conversarmos com Deus, pois assim entendo a oração, uma conversa com Deus. Jesus nos advertiu a não sermos como aqueles que oram somente para aparecerem, usando de belas palavras e um português dentro do vernáculo, mas na maioria das vezes, entenda bem o que estou dizendo, boa parte deles estão com os seus corações distantes de Deus, porém ainda existem aqueles que movem o coração do criador.
Veja na palavra o que Jesus disse:
 Mateus, 15:8 - Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim.
  Jesus nos ensinou muitas coisas a respeito da oração, a maneira como deveríamos nos proceder no momento em que nos colocarmos para falar com Deus. O mestre amado nos orienta a entrarmos em nossos quartos, fechamos a porta e falarmos em secreto com o criador do universo.
Veja o que diz a palavra:
 Mateus, 6:6 - Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
     Esse tipo de oração é um encontro em particular com Deus, onde você se derrama na presença dele, colocando aos pés do criador toda sua angústia, todos os seus medos, enfim, é um momento só seu e dele.
     Jesus também nos ensinou um modelo de oração, quem nunca leu na Bíblia sobre a oração dominical, quem nunca ouviu falar da oração do pai nosso, essa oração foi ensinada por Jesus é belíssima por sinal.
      Esse é nosso modelo de oração, veja como é uma oração de singular beleza:
 Mateus, 6:9-13. - Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;  o pão nosso de cada dia nos dá hoje;  e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;  e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.
    Orar é necessário para a saúde do nosso espírito, devemos conversar com Deus todos os dias, principalmente nos nossos momentos de aflição, isso nos ajuda a aliviar a alma e o coração, Deus conhece todos os nossos pensamentos, os mais ocultos, por esse motivo não devemos esconder dele certos sentimentos que temos, mesmo porque ele está vendo lá dentro da nossa alma, a nossa sinceridade é muito importante, Deus se agrada de um coração sincero, de quem não tem medo de se expor, de contar-lhe os problemas mais delicados.
  Muitos tem dificuldade em orar, e alegam não saberem como fazer; eu porem digo que a oração é um simples desabafar, converse com Deus como se você estivesse falando com sua mãe ou seu pai, ou um amigo de confiança. Nossa falha e falar para as pessoas erradas coisas que somente Deus entenderá.
   Converse com Deus hoje, marque um horário com ele, convide Jesus e o Espírito Santo também, fale qual é o seu problema, se você tiver vontade de chorar então chore, Deus quer te ouvir neste dia, ainda que você tenha apenas lágrimas a oferecer.
Jesus está voltando.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário