sábado, 16 de janeiro de 2016

Jesus é superior aos anjos.

JESUS É SUPERIOR AOS ANJOS.

     Hebreus, 1:2 - nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo;

   No período da antiga aliança, Deus falava por meio de seus profetas, eles tinham a incumbência de transmitir os desígnios divinos, um profeta era respeitado e temido, o versículo primeiro do livro de Hebreus, cuja autoria é desconhecida e foi escrito provavelmente entre 67 e 69 dc. Ele nos mostra que Deus agora, nestes últimos dias, como o autor mesmo se refere, falou-nos pelo filho, e continua dizendo no segundo versículo que Deus constituiu Jesus como o herdeiro de tudo, na sequência traz uma revelação tremenda, de que o mundo herdado por Jesus, havia sido criado por Meio dele mesmo. Jesus não é criatura, ele é criador, ele purificou os nossos pecados e agora está assentado a direita da majestade divina. O Capítulo primeiro de Hebreus continua dizendo que Jesus está acima dos anjos, feito tanto mais excelente do que todos os anjos, o seu nome está acima deles. A nenhum dos anjos criados por Deus ele disse:
" __ Tu és meu filho, hoje te gerei? Eu lhe serei por pai e ele me será por filho? E quando introduziu Jesus no mundo ele diz:
" __ É todos os anjos de Deus o adorem. Está muito claro para mim nestes versos iniciais do primeiro capítulo de Hebreus a divindade de Jesus sedo focada e mostrada. O Capítulo continua a  dizendo a respeito da divindade de Cristo, o poder que está nas mãos do mestre amado.
Veja o que diz o versículo oitavo deste primeiro capítulo.
 Hebreus, 1:8 - Mas do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
Jesus é amado pelo pai, Jesus ama a justiça e aborrece a iniquidade, esse continuação de Hebreus diz que Jesus foi ungido com óleo de alegria mais do que os companheiros, no caso outros anjos.  Na continuidade do décimo verso ao décimo segundo ele fala da criação da terra e de como ele será é passageira assim como seus habitantes, porém ele é eterno, e jamais mudará, a terra através dos anos passou por mudanças, assim como seus habitantes, mas Deus não, ele continua o mesmo, e sempre será o mesmo. Na continuidade, no décimo terceiro versículo, ele faz outra revelação exaltando a Divindade do seu filho. Vejo o versículo.
 Hebreus, 1:13 - Mas a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés?
 No último versículo deste primeiro capítulo de Hebreus, este autor anônimo traz a revelação sobre os anjos, e o propósito da criação deles, é uma revelação magnífica, veja o que ela diz.
 Hebreus, 1:14 - Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?
  Os anjos são ministradores, servindo-nos, e neste versículo, na parte final, há outra revelação ainda maior, muitos hão de herdar a salvação. Somente aqueles que tem em Jesus o seu único e exclusivo salvador, somente por meio de Jesus que temos a salvação.
   Neste primeiro capítulo de Hebreus vemos o enfoque que o autor da a Jesus, como sendo muito superior aos anjos. Jesus está a direita do pai, ele é Deus filho, e todo o poder está nas suas mãos. Satanás tem ao longo dos séculos, desmoralizar a imagem divina de Jesus, tornando-a puramente humana, o inimigo de Deus era um anjo de luz, criado por Deus, um anjo muito belo, que ministrava o coro celestial, a adoração neste caso, mas dentro do coração deste anjo começou a nescesidade inveja, por ver apesar de Belo ele não tinha adoração para si, somente Deus pai , Deus filho, e Deus Espírito Santo, é que recebiam adoração, ele se rebelou contra Deus, e queria a adoração somente para si, Deus o expulsou do céu, Satanás tornou-se trevas, ele não tem nada de bom, não existe luz nele, e  como criatura é  inferior e Muito a Jesus. Durante os séculos a sua ação no mundo tem como objetivo, desfigurar no homem a imagem de Deus, ele está aos poucos fazendo com que o ser humano o adore, sua inveja e rancor o tornou o que ele é hoje, Deus no princípio o fez luz, e ele mesmo negando a luz se tornou trevas.
    O primeiro capítulo deste do livro de Hebreus quer nos mostrar quem é o verdadeiro Deus, a quem verdadeiramente devemos adorar, Jesus Cristo, é o senhor dos senhores e rei dos reis, e seu trono permanecerá para sempre. Minha citação a Satanás foi para mostrar o lugar dele, o que ele era antes e o que é agora. Por mais que tente, ele nunca será maior que Jesus. Toda nossa adoração deve ser direcionada a Deus pai filho e Espírito Santo.
Glórias ao filho de Deus.

Jesus está voltando.
Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário