Marcos, 10:7,8 - Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão os dois uma só carne; assim já não são mais dois, mas uma só carne.
Todo homem e toda a mulher, em um determinado momento da vida vai sentir o desejo de ter alguém ao seu lado, que o ame assim como ele também amará essa pessoa; isso se chama casamento, sim senhores, uma casamento.
Conviver a dois, juntar as escovas de dentes, enfim, construir uma vida ao lado de outra pessoa; todos tem esse desejo, embora exista uma minoria que prefere ficar sem ninguém, a grande maioria será tentada ao casamento. Mas, estamos vivendo em um tempo onde muitos valores tem mudado, e um deles é o casamento. Na época de nossos pais e avós, casamento Era algo muito sério, já começando pelo namoro, que era completamente diferente do que se vê hoje por aí; beijar a namorada era uma vez ou outra, havia sempre alguém de vigilância, dificilmente sobrava uma brecha nessa vigilância para um beijo, e olha que estou falando de um simples beijo, nada mais do que isso. Quando eu vejo os namorados de hoje, se agarrando sem o menor respeito, tendo relações antes do casamento e violando os mandamentos, é de entristecer o coração, a palavra de Deus condena tais coisas, este namoro moderno é totalmente fora de todos os padrões, não só os Bíblicos.
O respeito que existia antigamente acabou, e o casamento aos poucos está perdendo o sentido, o número de pessoas divorciadas logo nos primeiros anos de casados e assustador. O casamento tem sido massacrado pela mídia impiedosamente, as telenovelas desde muitos anos atrás tem desvalorizado o casamento, ensinando a traição de ambos os lados, não só as novelas, mas muitos filmes banalizam o casamento, ensinando o que é errado, tentando convencer a todos de que isso é algo totalmente normal; é um absurdo dizer tal coisa, trair não é normal, é pecado, é blasfemar do que Deus criou, pois o casamento foi instituído pelo próprio Deus, não foi o homem quem inventou, Deus instituiu o casamento no jardim do Éden, quando fez para Adão uma mulher, da sua própria carne, Eva passa a ser a esposa do primeiro homem, era o primeiro casamento da qual veio a primeira família, esse é o projeto original de Deus, formar famílias, homem e Mulher, da união desses dois seres, por meio da relação afetiva e sexual do recém casal, vem os filhos. Deus criou o homem e a mulher com essa finalidade.
Veja o que diz a palavra.
Genêsis, 2:23-24. - Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.
O casamento original é assim, não o que há por aí, qualquer coisa que não se adequar aos padrões Bíblicos, diante dos olhos de Deus será considerado abominável. Deus é santo, e a sua palavra é santa, portanto qualquer coisa que não esteja de acordo com a Bíblia não será bem vista pelo criador. E a classificação de para tais coisas é Entendido como pecado. Lembrando que, Deus abomina o pecado, porém, ama o pecador.
O casamento não é algo fácil, a vida a dois não é um mar de rosas, são duas pessoas totalmente diferentes, com gostos diferentes, culturas diferentes, que passaram a viver no mesmo espaço, na mesma carne, por esse motivo é tão difícil, mas, com a ajuda de Deus, e com o tempo, ambas as partes aprendem a se adaptarem um ao outro. Esse processo é lento, e as vezes doloroso, falando assim alguém pode pensar que é impossível tal coisa, engana-se quem pensa assim, o tempo e a dedicação e esforço tanto do homem como da mulher, torna o amor mais forte, eu poderia dizer muitas outras coisas relacionadas ao casamento, mas eu quero chamar a atenção de quem estiver lendo essa mensagem, que O casamento é sagrado, foi Deus quem criou o conceito de família, nos não temos o direito de desvalorizar o que Deus fez, se os casamentos hoje em dia estão ruindo, é porque esse conceito de santidade foi abolido por Satanás.
Hoje vemos nas redes sociais e canais de televisão, leis contrárias as da bíblia, colocando em conflito o que Deus disse que não deveria ser feito, hoje o erro está sendo considerado pelas leis certo, e o que de fato é certo, é visto como errado e ultrapassado.
Que Deus nos ajude, que as suas mãos poderosas abençoe nossas esposas e filhos, os tempos são maus, aquele que não estiver em Deus não vai suportar.
Jesus está voltando.
Deus abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário