sábado, 16 de janeiro de 2016

O filho de Deus.

O FILHO DE DEUS.

   Mateus, 15:30 - E vieram a ele grandes multidões, trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e outros muitos, e lhos puseram aos pés; e ele os curou;

  Quando Jesus deu início ao seu ministério rapidamente ele começou a ganhar notoriedade, Jesus não era só o filho de Maria e José, ele era muito mais, José era o seu pai adotivo, porque seu verdadeiro pai, a sua verdadeira identidade, era divina.
     Jesus nasceu do ventre de Maria como qualquer criança, porém, a sua concepção não foi natural, quando Maria estava prestes a casar com José, veio o anjo do Senhor a Maria e disse que ela ficaria grávida do Espírito Santo, ela disse ao anjo que nunca havia conhecido homem, o anjo então explicou que o que se faria nela era obra do Espírito Santo de Deus, Maria prontamente aceita ser a mãe do Salvador, ser a mãe do filho de Deus.
      Na palavra está escrito:
 Mateus, 1:18 - Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ela se achou ter concebido do Espírito Santo.
   Jesus então nasceu, em uma manjedoura, o filho de Deus, o rei dos reis e senhor dos senhores, nasceu pobre e humilde, reis de muito longe vieram lhe visitar, trouxeram presentes para Jesus; o mundo nunca mais seria o mesmo, aquela doce e inocente criança nos braços de Maria, marcaria a história para sempre, de tal forma que o tempo seria contado com base em seu nascimento, antes dele, e depois dele.
   Jesus cresceu em graça e sabedoria, o tempo passou, Jesus Cristo ficava adulto, durante muito tempo ele viu o sofrimento de seu povo, dia a dia, ele viu o império romano massacrar e humilhar o seu povo.
    Havia muitos doentes na época de Jesus, coxos, cegos, mudos e endemoninhados, havia leprosos também, a maioria dessas pessoas viviam esquecidas, jogadas, muitas delas pediam esmolas nos caminhos para não se verem mortos de fome. Não havia quem olhasse por eles, não havia quem tivesse piedade de toda essa gente sofredora, a medida que o tempo ia passando, só aumentavam o número de doentes, o julgo dos romanos eram pesados, o povo ficou esquecido, os olhos de Jesus contemplaram tudo isso, todas as barbáries que eram cometidas.
   A religião da época era outra questão complexa, os doutores da lei não estavam disponíveis a ajudarem os mais humildes, eles queriam apenas aparecer, eram pessoas que visavam serem vistos, eles queriam ser admirados e elogiados.
     Os olhos de Jesus contemplaram tudo isso, dia após dia, até que chegou o momento dele entrar em cena.
     Mateus, 3:16,17. - Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele;  e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
   Esse foi o ponto inicial do seu ministério, depois desse momento, Jesus foi ao deserto para ser tentado pelo diabo, passado esse teste, Jesus início a sua missão de anunciar o evangelho da salvação, Jesus ensinava a palavra de Deus a seu povo, nas sinagogas, nas ruas nas praças, não havia lugar certo, o povo se maravilhava com o modo dele ensinar, as suas palavras tocavam o coração mais endurecido e a alma mais distante, o seu olhar de amor, era o olhar de um pai amoroso.
   Mas não foi só pelos ensinamentos, mas também pelos sinais que ele operou no meio desse povo doente, a sua fama crescia, todos queriam conhece-lo, multidões de doentes se ajuntou aos pés dele, com todos os tipos de infermidades, doentes de corpo alma e coração. Jesus curava a todos, ninguém voltava para sua casa do mesmo modo que chegava, esse era e é  Jesus, o filho de Deus.
     Vivemos em uma sociedade que não se diferencia muito daquela época, os governos agem como se fossem o império Romano, maltratando o seu povo, humilhando os mais pobres que na maioria das vezes não tem nenhum  recurso, ficam esquecidos. Mas Jesus é o mesmo, ainda opera milagres no meio do povo que clama por seu nome.
      Eu não conheço os teus problemas, mas conheço um Deus poderoso para dar fim a teus problemas, que realiza milagres por meio de seu amado filho.
 Jesus depois da ressurreição subiu para o céu, e  está a direita do pai, ele continua olhando por nós, e não nos deixou só, Jesus enviou o Espírito Santo para nos auxiliar, creia nisso; o seu problema tem solução, Jesus Cristo é a resposta que você tanto precisa, ele é o descaso para sua alma, o conforto para o seu coração.
  Coloque sua vida nas mãos do mestre, e ele fará maravilhas por você.
Jesus é o filho de Deus.

Jesus está voltando.
Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário