domingo, 14 de fevereiro de 2016

A maior prova de amor. 2016.

A maior prova de amor.

  " Romanos, 5:8 - Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós."

      Nada nos separará do amor de Deus, nem lutas nem aflições, nem tribulações. Embora os desafios do dia a dia sejam muitos, eles não podem e nem devem sufocar a nossa fé, mas aprimora - lá através dos desafios.
    Deus nos ama, e seu amor não é como o amor humano, o amor humano infelizmente é dado ao interesse, o amor de Deus não, quando Deus diz que nos ama, ele ama de verdade, de uma forma que nunca iremos compreender esse. Um bom exemplo bíblico de amor é a história do filho pródigo, nessa história temos dois filhos que trabalhavam com o pai, o filho mais novo chega para o seu pai e pede a sua parte na herança, o pai lhe concede, este filho sai pelo mundo, gasta tudo o que tinha, começa a passar necessidade, em um determinado dia ele reconhece o seu erro, se arrepende e volta para casa de seu pai, que o recebe de braços abertos, o pai amoroso lhe perdoa, concede-lhe uma grande festa em comemoração ao retorno do filho que estava perdido, assim é o amor de Deus, mas nós talvez sejamos como o outro irmão, que chegando do trabalho e vendo aquela grande festa, perguntou o que estava acontecendo, quando o empregado informa que é a festa do seu irmão que havia retornado, ele não se alegra, pelo contrário, se enfurece, o pai precisou de conversar com ele para que ele compreendesse o amor envolvido na história. Essa história clássica da bíblia, coloca dois pontos, duas visões, a divina na Ótica do pai, e a humana na ótica do irmão.
    O pai representa Deus altíssimo, com o seu amor grandioso, com o seu perdão, mas o outro irmão representa o homem, representa cada um de nós,  com a nossa falta de amor e perdão, somos falhos e necessitamos de Jesus para aprendermos a amar e perdoar.
     Jesus nos deu a maior prova de amor do mundo, se entregando por toda a humanidade perdida; na cruz do calvário ele nos salvou. Jesus estava na glória com Deus, ele despojou da sua gloria, se vestiu de humanidade e veio habitar neste mundo de pecado. Ele nos trouxe salvação, toda a nossa culpa pesou sobre ele.
Veja na palavra :
" Isaías, 53:5-7- Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.  Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.  Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca."
     O amor do pai se manifesta através de Jesus, é através do consolador que é o Espírito Santo de Deus, nos somos agraciados todos os dias com esse amor que nunca acaba, mas está sempre presente em nossas vidas.
   Deus não permitiu que a obra prima da sua criação viesse a se perder para sempre, mas por meio de seu filho amado o seu amor nos alcança, por isso nada nos separará do amor de Deus, não importa o tamanho da sua prova, todo o sofrimento de nossas vidas e pequeno demais comparado com o que Jesus tem preparado para a sua amada igreja.
    Aquele que permanecer firme até o fim será coroado no céu, receberá a recompensa por ter sofrido nesta terra sem ter negado o nome de Jesus. O amor de Deus esteja com todos vocês.

Jesus está voltando.
Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário