sábado, 13 de fevereiro de 2016

Não desanimes. 2016.

Não desanimes.

   " 1 Reis, 19:7-8. O anjo do Senhor veio segunda vez, tocou-o, e lhe disse: Levanta-te e come, porque demasiado longa te será a viagem.  Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força desse alimento caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus."

        O profeta Elias era um homem de coragem, destemido, enfrentou os profetas de Baal, Deus lhe deu vitória e o nome do senhor foi exaltado, após a morte de todos os profetas de Baal pelas mãos de Elias, Jezabel endurecida com o que tinha acontecido, mandou um recado para Elias, dizendo que faria com ele o mesmo que foi feito com os seus profetas.
     Naquele momento Elias temeu, seu coração sentiu o peso da ameaça, Elias temendo por sua vida se esconde, foge, o destemido profeta deixou-se levar pelas palavras da leviana Jezabel. Com medo Elias se esconde em uma caverna, Deus o questiona, dizendo-lhe:
__ Elias o que fazes aí.
Elias então lhe responde:
 __ Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos exércitos; porque os filhos de Israel deixaram o teu pacto, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada; e eu, somente eu, fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.
 Então o Senhor lhe disse:
__  Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; quando lá chegares, ungirás a Hazael para ser rei sobre a Síria.  E a Jeú, filho de Ninsi, ungirás para ser rei sobre Israel; bem como a Eliseu, filho de Safate de Abel-Meolá, ungirás para ser profeta em teu lugar. E há de ser que o que escapar da espada de Hazael, matá-lo-á Jeú; e o que escapar da espada de Jeú, matá-lo-á Eliseu.  Todavia deixarei em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda boca que não o beijou.
     Após esse episódio, Elias e enviado a ungir um rei e a procurar Eliseu que viria a ser o seu sucessor.
  Elias foi um homem de coragem, que enfrentou Acabe e Jezabel, enfrentou os seus profetas, matando a fio de espada oitocentos e cinquenta profetas de Baal, Deus era com Elias, ele cumpriu o seu ministério com coragem e vigor, fazendo conforme Deus lhe orientava.
    Elias foi levado por uma carruagem de fogo para o céu, ele deixou a sua capa para o seu sucessor Eliseu, que havia lhe pedido porção dobrada do seu espirito, assim foi feito, Eliseu recebeu a porção dobrada do espírito de Elias, fazendo ainda mais que seu anterior.
     Essa história nos ensina muitas lições, a vida de Elias foi cheio de obstáculos, que em uma primeira análise não se diferencia Da nossa vida.
    Talvez você amigo leitor, já teve uma história com Deus, uma caminhada onde o todo poderoso lhe dava vitórias e mais vitórias, mesmo com toda a dificuldade, você vencia os desafios e superava as dificuldades, assim como Elias, mas o profeta era um simples ser humano como você, como eu, como qualquer outro, o profeta acabou por dar ouvidos a demoníaca Jezabel, e temeu ser morto, talvez você também tenha dado ouvidos ao inimigo, as suas ameaças. Permita-me dizer-lhe uma coisa: Deus é contigo varão valoroso, o que o inimigo falou é mentira, seu ministério não vai acabar, sua carreira com Deus não vai acabar, muito pelo contrário, está apenas no começo. Não é o seu fim, você não vai perder essa batalha, não mesmo, deixa eu lhe dizer algo mais: Grandes
Vitórias Deus tem para você, levante - se meu irmão, a caminhada é longa, não de ouvidos as mentiras do diabo, não permita que essas palavras mentirosas lhe roube a fé, o ânimo, Deus tem uma grande obra para retirar na sua vida.
     Essa é uma tática usada pelo inimigo, falar mentiras a teu respeito, dizer coisas que abale sua estrutura espiritual, mas hoje o todo poderoso enviou um anjo para te ajudar, para te dar vitória.
    Amigo leitor eu não sei o teu nome, não conheço o teu endereço, mas Jesus Cristo conhece, ele está neste momento ao seu lado, te dando um presente, eu não sei o que é, mas tenho certeza que esse presente é o que você estava precisando. Deus abençoe,  a vitória é nossa em nome do senhor.

Jesus está voltando.
Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário