Atos, 4:12 - E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.
ALEGRIA E SALVAÇÃO.
Jesus nos convida para abrirmos o coração, nos convida a abrirmos a alma, derramar sobre ele todas as nossas angústias , todos os nossos problemas, todas as nossas dúvidas, todos os nossos medos, todas as nossas incertezas, todos os nossos infortúnios, todas as nossas lágrimas. Jesus nos convida de braços abertos, ele nos convida ao abraço paterno.
Jesus é a certeza de salvação, a certeza da alegria, a certeza da realização, a certeza do alívio de nossos pesados fardos. A nossa luta diária as vezes nos derruba, nos joga no chão, e nesses momentos de sofrimento, a incerteza da vitória começa a tomar os nossos pensamentos, nos leva ao desespero de não sabermos o que fazer, o desespero nos leva a chorar copiosamente, até que não haja mais Lágrimas.
" João, 16:20 - Em verdade, em verdade, vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós estareis tristes, porém a vossa tristeza se converterá em alegria. "
Neste texto maravilhoso Jesus estava falando da alegria que as pessoas da sua época teriam com a sua morte, enquanto os discípulos chorariam a sua morte, porém, a tristeza dos discípulos seria momentânea, duraria um curto período de tempo, mas a alegria que os aquardava seria muito maior, uma alegria que o mundo não conhece, que o mundo não pode ter, a alegria de Deus é para os que são de Deus, para os que buscam a Deus, para os que amam a Deus, para os que louvam a Deus, o mundo não pode ter, nem jamais alcançar, porque o mundo não conhece o eterno.
Da mesma maneira é no nosso tempo presente, as vezes somos levados por enxurradas de situações adversas, situações de descontentamento, somos levados pelo simples motivo de estarmos prostrados, de estarmos estagnados sem atitude e reação alguma. O inimigo se alegra, se regozija, mas essa alegria é momentânea, temporária. Mas quando tomamos uma posição e nos colocamos de pé, a enxurrada passa a não ter mais força sobre nós, quando clamamos pela ajuda divina, pelo socorro do céu, Deus envia a vitória, os anjos do senhor entram em ação a nosso favor, derrubando o gigante quebrando a muralha, prendendo o valente, então a nossa alegria é muito maior que a tristeza, Deus quer nos ver vitoriosos, quer nos ver vencedores, em seu filho Jesus.
" Atos, 13:52 - Os discípulos, porém, estavam cheios de alegria e do Espírito Santo. "
Os discípulos se deliciavam da alegria servida pelo Espírito Santo de Deus, Jesus hoje nos convida a fazer parte desse banquete de alegria que inunda a nossa alma, transborda pelo coração, alegria completa, alegria que Cristo nos dá por meio do seu Espírito, essa alegria é a força motriz que move a igreja que irá morar no céu.
O pai é alegria, o céu é alegria, a salvação é alegria, não existe lugar para tristeza no céu, por isso devemos esquecer as lutas e nos focar em Deus, na sua vitória, na sua bendita e maravilhosa palavra, que nos renova a cada dia, que nos motiva a lutar cada vez mais, com ímpeto de campeões que somos em Cristo Jesus, nele somos mais que vencedores, Glórias a ele.
Jesus Cristo quer habitar com cada um de nós, por isso ele está na porta do nosso coração, batendo, desejoso para entrar, na espectativa de nos mostrar quantas coisas boas ele tem para nos dar, quantas coisas maravilhosas que o mundo nunca viu e jamais irá ver, coisas espirituais, coisas que o coração humano ainda não experimentou, é isso que Jesus tem para todos nós nesse dia de hoje.
Você amigo leitor, abra o seu coração hoje para Jesus, permita que ele entre na sua vida e mude a sua história, converta suas lágrimas em risos, em alegria, não a alegria temporária do mundo, mas a alegria eterna do céu, alegria de Deus. Abra seu coração para Jesus neste momento desfrute de uma alegria diferente de tudo o que você já sentiu, Jesus te ama.
Jesus está voltando.
Deus abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário